2ª Vara de Delmiro Gouveia realiza mutirão de conciliação com 50 audiências

A 2ª Vara da Comarca de Delmiro Gouveia realiza mutirão de mediação de conciliação, nesta quinta-feira (7), com aproximadamente 50 audiências previstas. O juiz Lucas Lopes Doria Ferreira é o titular da unidade.

As audiências ocorrerão entre 8h e 14h. Os processos tratam de pedidos de pensão alimentícia, desobrigação de pagamento de pensão alimentícia, indenizações por danos morais e materiais, divórcio, obrigação de fazer, entre outros assuntos.

“Há um acúmulo de processos que tratam sobre direitos disponíveis, que permitem, portanto, a conciliação. Em razão disso, procuramos reunir esses processos blocos para pautá-los conjuntamente”, explicou Lucas Dória.

O juiz frisou que a legislação brasileira “tem uma abertura muito grande para que todo problema social venha desaguar no Judiciário”, de forma que é natural ocorrem congestionamentos pontuais, e mutirões do tipo são uma resposta a esse contexto.

“Muitas vezes não temos recursos humanos, materiais e estruturais pra vencer toda a procura que se reclama da Justiça, muito embora todo o esforço do Judiciário alagoano, de modo que essas iniciativas podem contribuir para o descongestionamento das demandas”, comentou o magistrado.

Ascom – 05/12/2017

(Visited 3 times, 1 visits today)