Agnaldo Timóteo será transferido para São Paulo

O cantor Agnaldo Timóteo já está com autorização médica para ser transferido para São Paulo e só está aguardando uma vaga em alguma unidade de saúde paulista para que isso aconteça, segundo divulgou, nesta quinta-feira (6), a assessoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, onde ele está internado após sofrer um AVC.

Conforme boletim médico divulgado nesta quinta, o artista está evoluindo com melhora clínica progressiva, porém ainda sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foi alinhado com parentes a transferência para São Paulo, com objetivo de ter acesso aos familiares e amigos próximos. No entanto, não há previsão exata da data e nem da unidade de saúde para onde ele vai, pois é preciso reserva e confirmação da vaga. A transferência deve ocorrer por meio de transporte aéreo, informa o G1.

O Hospital Roberto Santos informou que Agnaldo Timóteo está em uso de antibióticos potentes, para cobertura de agentes infecciosos. Ainda de acordo com o hospital, o cantor está lúcido, interagindo com a equipe e familiares e colaborando com os processos de enfermagem e fisioterapia.

O paciente mantém uso de alimentação venosa e por sonda. O HGRS informou que está previsto para hoje retirá-lo do leito para que faça alguma atividade, que pode ocorrer dentro do quarto mesmo.

A unidade médica disse que, por ser uma pessoa com grande carisma, o cantor Agnaldo Timóteo conquistou o carinho e afeição de toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

Agnaldo está na UTI do Hospital Geral Roberto Santos desde o dia 21 de maio, quando foi transferido de Barreiras, no oeste baiano, onde sofreu o AVC.

De acordo com a unidade médica, a idade avançada e doença associadas podem justificar a fragilidade imunológica e recorrência da infecção no paciente.

No boletim divulgado na terça-feira (4), o hospital havia informado que, mesmo com a ampliação do tratamento com fortes antibióticos, a infecção urinária persistia. O problema foi diagnosticado no dia 27 de maio. Já na quarta (5), o hospital informou que ele apresentou melhora no quadro infeccioso. Também houve melhora no quadros de delirium (melhora progressiva da desorientação) e ele passou a interagir melhor e com mais lucidez.

06/06/2019

(Visited 3 times, 1 visits today)