Alagoas sedia a 35ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil

O Estado de Alagoas foi escolhido para sediar a 35ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. A escolha foi feita durante o Congresso Técnico Geral que foi realizado nos dias 14 e 15 deste mês.

O evento realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, contou com a presença de oficiais de sete Corporações militares do país. Além de Alagoas, representantes da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba e Paraná participaram do encontro.

Os jogos irão acontecer entre os dias 23 e 29 de setembro deste ano e deve contar com mais de 500 cadetes de Corporações de todo o país. Os atletas vão disputar várias modalidades como vôlei, basquete, futebol de campo, futsal, atletismo, natação, xadrez, judô, cadete de aço, orientação, técnicas policiais e tiro.

“Estamos muito honrados pela escolha e nossa Academia vai fazer de tudo para oferecer o que for de melhor como anfitriã dos jogos, que têm uma grande importância para o esporte brasileiro. Centenas de cadetes de todo o país vão estar reunidos na disputa, como um momento também de integração entre os agentes que compõem as instituições garantidoras da missão constitucional em favor da sociedade”, afirmou o subcomandante da APMSAM, tenente-coronel Valdenildo Ferreira.

Ascom – 15/06/2018

(Visited 15 times, 1 visits today)