Ambulante é preso por esfaquear e matar cachorro

Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (09) após esfaquear e matar um cachorro no Centro da cidade de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. Segundo populares, o homem trabalha como ambulante e vende facas e outro produtos.

De acordo com a polícia, o acusado alegou que o animal teria o atacado, mas testemunhas desmentiram a versão. O caso causou revolta entre os moradores. “Agora isso é revoltante! Como é que a pessoa pega um cachorro, o cachorro não fez nada… Na maior frieza, o cachorro passou por ele e ele enfiou a faca no pescoço do animal”, relata uma testemunha.

Ainda segundo a polícia, após o crime populares que presenciaram o crime tentaram agredir o homem, mas foram impedidas por funcionários da Câmara de Vereadores, que acionaram uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (8° BPM).

A tutora do cachorro relatou que ficou sabendo da morte dele pela população. Segundo ela, o animal se chama Ralph, tinha 2 anos e sempre andava sozinho pela região.

O homem preso foi levado para o 12º Distrito Policial (DP), na Mata do Rolo, para ser ouvido pelo delegado. Ele deve ser autuado por maus-tratos aos animais. O Código Penal prevê pena de três meses a um ano de prisão e multa.

10/05/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)