Em Japaratinga, Marx Beltrão integra ação de descentralização de serviços da SEADES

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, participou nesta sexta-feira (16), em Japaratinga, litoral Norte de Alagoas, de mais uma edição da “SEADES + Perto de Você”. A ação dá continuidade a proposta de levar os serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas diretamente aos gestores e técnicos em todo o estado.

“Esta é uma oportunidade muito importante, porque faz com que prefeitos e secretários de assistência social de diversas localidades e regiões de Alagoas tenham acesso, de modo descentralizado, às ações e serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas. Vale ressaltar que este trabalho é possível porque temos à frente da SEADES gestores comprometidos como o secretário João Lessa, que trabalham de domingo a domingo sob a liderança do governador Renan Filho”, resumiu Marx Beltrão.

Um total 14 municípios participaram da ação desta sexta-feira: Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Porto Calvo, Jacuípe, Campestre, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Jundiá, São Miguel dos Milagres, São Luís do Quitunde e Joaquim Gomes, que enviaram seus gestores e assistentes sociais.

Serviços da Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC), foram oferecidos por meio de um grande circuito tira-dúvidas, onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os procedimentos corretos para a oferta e encaminhamento dos benefícios de assistência social de cada município. Como: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚNICO, CRAS, CREAS, entre outros.

(Visited 3 times, 1 visits today)