Empresa de fruticultura irrigada será instalada em Delmiro Gouveia

Previsão é para 2017, no município de Delmiro Gouveia, e serão gerados mil empregos diretos

images

A principal empresa produtora de frutas irrigadas do Nordeste, a Agrícola Famosa, com sede em Mossoró, no Rio Grande Norte, vai instalar uma unidade no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

A informação é do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, com quem esteve reunido com o empresário em Mossoró, durante a Feira Internacional de Fruticultura.

Durante encontro com o presidente da empresa, Luiz Roberto Barcelos, maior produtor de melão do mundo, o secretário Álvaro Vasconcelos reafirmou o compromisso e o interesse do governador Renan Filho na instalação da empresa em Alagoas, já que o governo oferece todas as condições de incentivo para atrair novos investidores para o Estado.

“A instalação da empresa em Delmiro Gouveia vai gerar mil empregos diretos, aquecer o comércio da região, além da tecnologia que será implantada no Sertão e Semiárido”, assegura o secretário Álvaro Vasconcelos, de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas.

A empresa Agrícola Famosa vai desenvolver suas atividades no segmento de fruticultura irrigada, com a produção de melão, melancia, mamão, banana, aspargo, entre outras variedades.

A instalação da fábrica vai possibilitar ainda oportunidade aos pequenos produtores do semiárido comercializar seus produtos também para outros países.

De acordo com o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a meta do governador Renan Filho é desenvolver, com políticas públicas do setor, o semiárido com sustentabilidade econômica, social e ambiental. “A instalação da empresa vai refletir positivamente no mercado de trabalho do Semiárido e do Sertão”.

Agencia Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *