Frota diz que sabia de notícias falsas nas eleições

Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou que sabia que havia uma campanha de propagação de notícias falsas para beneficiar o então candidato Jair Bolsonaro.

Contudo, questionado se teria presenciado esse tipo de estratégia dentro da campanha, Frota negou. O ex-pesselista disse que pelo o que lia e como via os ataques nas redes sociais, soube a existência desse “jogo”.

Sabia que era 1 jogo de campanha […] Faz parte do jogo. É 1 jogo sujo”, afirmou o deputado, segundo o MSN.

PT e Bolsonaro “quase nivelados”

Frota afirmou que a eleição de Jair Bolsonaro como presidente foi uma boa saída para os anos de esquerda e de PT no poder. Segundo ele, na campanha era uma boa ideia. O ex-ator disse, no entanto, que agora mudou de opinião e que o bolsonarismo e o petismo estão “quase nivelados”.

Ao ser perguntado, se as duas correntes políticas seriam duas faces da mesma moeda, Frota recuou e afirmou que o PT ainda está “1 pouco na frente”.

Aécio: sem posição

Recém-integrado ao quadro de congressistas do PSDB, Frota disse que não vai tomar posição sobre a expulsão ou não do deputado Aécio Neves (PSDB-MG). “É problema da executiva nacional do partido”, afirmou o recente tucano.

Perguntado pelo diretor de redação do Poder360, Fernando Rodrigues, se sua atuação em prol do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff não o faria ter o mesmo posicionamento na questão do ex-candidato à Presidência em 2014, Frota bateu na mesma tecla:

“Só se a nacional pedir. Senão, não faço nada”, declarou.

20/08/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)