Governo de Alagoas convoca reserva técnica do concurso da PM de 2006 para realização de testes físicos

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), convocou os integrantes da reserva técnica oriundos do concurso público para o cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar realizado em 2006 para os testes físicos pré-admissionais, uma das etapas do certame. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (11).
Os testes vão acontecer nos dias 22 e 26 de julho de 2019, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche, na parte baixa de Maceió, a partir das 7h. No primeiro dia, serão realizados os testes de tração de barra fixa, isometria na barra e shutlle run. Já no segundo, será a vez da corrida de 2.200 metros.
A Avaliação de Aptidão Física (AAF) visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o Curso de Formação de Praças (CFP) e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.
A AAF terá caráter eliminatório e para realizá-la será necessário a apresentação de atestado médico declarando que o candidato está apto para tal, conforme modelo que constitui o Anexo I do Edital nº 1, Reserva Técnica PMAL, de 27 de maio de 2019, publicado no DOE de 28/05/2019. Além do atestado, o candidato também deverá apresentar documento de identidade original e estar vestido de forma apropriada para a prática de educação física.
PM AL 12/07/2019
(Visited 3 times, 1 visits today)