Mais de 400 pessoas vão participar do Exame Supletivo Online no Estado

Quatrocentos e cinquenta pessoas participam na terça (19) e quarta-feira (20), do Exame Supletivo Online promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As provas são voltadas para a certificação de jovens e adultos a partir dos 15 anos que não puderam concluir o ensino fundamental em tempo hábil e desejam retomar os estudos.

A supervisora de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Mônica Sarmento, afirma que o perfil dos interessados em dar continuidade aos aprendizados escolares é composto por uma maioria feminina, a partir dos 20 anos.

“O Supletivo Online proporciona o retorno à educação para todas as pessoas que abandonaram os estudos. Ele representa a reinserção desses indivíduos no ensino básico, possibilitando o acesso ao ensino médio e uma chance de ingressar no ensino superior no futuro”, relata.

 

O exame

Para que possam participar do teste, os candidatos devem comparecer ao local de aplicação com 30 minutos de antecedência do horário previsto, munidos de documento de identificação original com foto, CPF e caneta esferográfica azul-escuro ou preta.

As provas acontecem em 20 escolas espalhadas por todo o Estado, distribuídas pelas 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) e terão duração de quatro horas, sendo três para as questões objetivas, no total de 40, que serão respondidas de forma online,  e uma para a redação. O resultado será publicado em até 30 dias.

Locais de aplicação:

 

1ª Gere – Escolas Fernandes Lima, Eduardo da Mota Trigueiros e Prof.ª Aurelina Palmeira

2ª Gere – Escolas Ana Lins e Djalma Barros Siqueira

3ª Gere – Escolas Graciliano Ramos e Humberto Mendes

4ª Gere – Escola 13 de Outubro

5ª Gere – Escolas Prof. Pedro de França Reis e Prof.ª Antônia Izaura de Lisboa

6ª Gere – Escolas Prof. Mileno Ferreira da Silva e Prof.ª Laura Maria Chagas de Assis

7ª Gere – Escola Dr. Carlos Gomes de Barros

8ª Gere – Escola Bráulio Cavalcante

9ª Gere – Escola Comendador José da Silva Peixoto

10ª Gere – Escola Nossa Senhora da Apresentação

11ª Gere – Escola Xingó I

12ª Gere – Escolas Santos Dumont e Francisco Leão

13ª Gere – Escolas Benedita de Castro e Irene Garrido

Certificados

Os certificados serão expedidos e estarão disponíveis nas Gerências Regionais, com exceção da 13ª Gere, que terá seus certificados expedidos pela 1ª Regional.

De acordo com Mônica Sarmento, para os cidadãos que perderam o prazo de inscrição, em julho será divulgado um novo edital para realização do Supletivo Online, cujas provas acontecerão em agosto.

Ascom – 15/06/2018

(Visited 17 times, 1 visits today)