PMAL sedia o 21ª edição do Curso de Operações de Inteligência que acontece em Maceió

Profissionais de segurança pública de várias regiões do Brasil, dentre eles integrantes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), participam no período de 14 a 28 de outubro, em Maceió, da 21ª edição do Curso de Operações de Inteligência – COI. A capacitação é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL).

O curso será realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM) e visa capacitar os 35 profissionais participantesa atuarem no serviço velado, sob a vertente de operações de inteligência, por meio do conhecimento teórico e prático das principais ações de coleta e busca com o emprego de técnicas operacionais utilizadas para obtenção de dados.

A cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) e contou com a presença da coordenadora de Doutrina e Capacitação da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, Márcia Alencar, do subcomandante da APMSAM, tenente-coronel Diógenes Magalhães, do assessor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Fabrício Lima, e do assessor Especial de Inteligência da SSP/AL, capitão Raumário Gerônimo, além do capitão Alexandre Porciúncula Coordenador do curso.

Sobre o Curso

As instruçõesserão ministradas por profissionais de segurança Pública com vasta experiência nas temática de fundamentos da atividade de inteligência, fundamentos deoperações de inteligência, documentos de operações de inteligência, comunicação sigilosa, observação, memorização e descrição, disfarce, dentre outros.

O curso é uma das iniciativas da DINT/SEOPI, e contará com aulas expositivas, discursivas e exercícios teóricos e práticos, facilitando a interação entre os discentes por meio de debates.

PM AL 14/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)