Roberto Sá é exonerado do cargo de secretário de Segurança

O secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Sá, foi exonerado do cargo na manhã desta segunda-feira. A saída dele, que foi publicada no Diário Oficial, é uma das medidas da intervenção federal no estado. A decisão de entregar a segurança ao Exército foi tomada, na última quinta-feira, em reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Ele defendeu, no entanto, sua gestão à frente da Secretaria e disse que não foi consultado sobre a intervenção, que foi assissinada na sexta-feira pelo presidente Michel Temer, em Brasília, informa o Extra.

Segundo ogoverno federal, a intervençãodeve durar até dezembro.

No fim de janeiro, Roberto Sá tinha dito que era preciso aprimorar as estratégias de ações de segurança no patrulhamento ostensivo da cidade. Segundo ele, policiais militares cumpriam suas escalas quase automaticamente ao assumir os plantões, sem que houvesse uma troca prévia de informações entre comandantes e subordinados.

Na época, o secretário de Segurança citou como um exemplo de ação preventiva uma experiência que conheceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Lá, policiais participaram de palestras com ex-integrantes de gangues para aprimorar a forma com que suspeitos poderiam ser abordados.

19/02/2018

(Visited 16 times, 1 visits today)