Segunda e última etapa dos Jogos Estudantis de Alagoas começa domingo (25)

A partir de domingo (25), 990 atletas de 285 escolas, públicas e particulares, das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) dão início a segunda e última etapa da edição 2019 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), cujas disputas prosseguem até o dia 31 de agosto.

Somando-se aos 5.300 atletas que competirão na primeira etapa – a das modalidades coletivas – são 6.290 estudantes atletas inscritos nos jogos como um todo. Dez modalidades individuais serão disputadas, em quatro pontos da capital alagoana: no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acontece o atletismo (28 a 30) e vôlei de praia (28 e 29); no Colégio D´Lins, no Tabuleiro, no dia 27, ocorre o badminton; no ginásio do Colégio Marista, onde a ginástica rítmica inaugura a competição no dia 25 (com treino de pódio no dia 24) e o Cepa, que concentrará as competições do judô (dia 26, ginásio do CDR), wrestling (dia 26, Escola Estadual Princesa Isabel), tênis de mesa (dia 26, Escola Estadual Moreira e Silva), ciclismo e natação (ambos no dia 31, nas vias do complexo e na piscina do CDR).

Congresso Técnico – Nesta terça-feira (20), coordenadores e treinadores se reuniram no Centro de Formação Professor Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa, para definirem como serão as disputas. Na oportunidade, o coordenador geral dos Jogos, Henrique Vilela, informou como será feito o credenciamento de todas as equipes, da capital e interior, além da logística das equipes do interior que ficarão hospedadas no próprio Cenfor.

“Os técnicos das equipes e os coordenadores do Jeal nas Gerências Regionais serão os únicos responsáveis pelo credenciamento. A documentação necessária inclui o RG dos atletas e o CREF dos professores”, orientou Henrique.

Ascom – 21/08/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)