Tornados deixam um morto e centenas de feridos nos EUA

Pelo menos uma pessoa morreu e outras 130 ficaram feridas após uma série de tornados atingir Ohio, nos Estados Unidos, informou o balanço preliminar das autoridades locais nesta quarta-feira (29). De acordo com a ABC News, o fenômeno que passou pela cidade de Dayton deixou pelo menos 70 mil cidadãos sem energia elétrica. A região, que tem cerca de 140 mil habitantes, foi devastada.

“Temos casas em ruínas, complexos inteiros de apartamentos destruídos, negócios em toda nossa comunidade, cujas paredes desmoronaram”, afirmou Nicholas Hosford, vice-chefe dos bombeiros à imprensa. Desde a última segunda-feira (27), 52 tornados já atingiram oito estados do país, segundo dados da Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), revela o Terra.

Até o momento, a única vítima foi identificada como um homem de 81 anos, morto após um carro bater em sua casa, em Celina, ao norte de Dayton. Além de destruir casas e derrubar centenas de árvores, a série de tornados deixou algumas áreas de Ohio em estado de alerta para possíveis inundações.

Este já é o terceiro fenômeno que atinge o país em menos de uma semana. No último fim de semana, ao menos duas pessoas morreram e 29 foram hospitalizadas em Oklahoma. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua vez, disse que está mantendo um diálogo com o governador de Oklahoma, Kevin Stitt, para lhe dar todo o apoio necessário após as tempestades.

29/05/2019

(Visited 4 times, 1 visits today)