Vereador Silvio Camelo é contra a legalização do aborto no Brasil

Por iniciativa do vereador Silvio Camelo (PV), tramita na Casa, Moção de Repúdio contra iniciativa do STF que discute a legalização do aborto no Brasil.

O vereador afirmou que o tema não deve ser debatido e muito menos se tornar lei no âmbito da Corte máxima da Justiça no país. “Esse é um assunto que deve ser discutido e votado pelo Legislativo. O Brasil é um país eminentemente religioso e, por saber que aborto é tirar a vida de um inocente, eu me posiciono contra e sei que este entendimento é o mesmo desta Casa” disse Camelo.

O discurso do parlamentar recebeu o apoio de outros vereadores, como Dudu Ronalsa (PSDB) e Dr. Ronaldo Luz (MDB), que também se posicionaram contra a legalização. “Discussão semelhante acontece também na Argentina, país vizinho ao Brasil, e lá a sociedade tem deixado bem claro que é contra a iniciativa que legaliza o assassinato de bebês. É preciso mobilizar também os brasileiros para dizer não a qualquer iniciativa que venha contra os princípios religiosos e morais. É inaceitável a possibilidade de o Supremo aceitar uma situação como esta”, declarou Camelo.

Em tramitação, a Moção deve ser colocada em votação em Plenário nos próximos dias.

* Por Maysa Alves – estagiária sob supervisão – 08/08/18

(Visited 14 times, 1 visits today)